quarta-feira, 11 de maio de 2011

Kairos: novo álbum do Sepultura tem data de lançamento e capa divulgadas


Recentemente, a maior banda brasileira de todos os tempos, Sepultura, divulgou as datas de lançamento, o tracklist e a capa de seu mais novo álbum, Kairos.

Kairos, que será o 12º álbum de estúdio da lendária banda, foi gravado nos Estúdios Trama, em São Paulo, entre o fim de janeiro e meados de março; gravação que, diga-se de passagem, pôde ser acompanhada diariamente pelos fãs via internet - através da TV Trama.

Kairos é uma palavra grega, que significa "momento certo" ou "momento oportuno", também se referindo ao deus do tempo e das estações. Na filosofia grega era atribuída uma importância muito grande a essa palavra, que representava "a experiência do momento oportuno", a "oportunidade", "o tempo em potencial" e o "tempo eterno". Ao contrário de "khronos", que era "o tempo dos homens" e, portanto, um tempo mensurável, cronológico e sequencial, "kairos" era "um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece".

Este título tem tudo a ver com a proposta do Sepultura para este novo trabalho: retratar os seus 27 anos de carreira, sem aquele sentimento de saudosismo ou de querer viver no passado, mas com a consciência de que estes 27 anos são "momentos especiais" e que são "eternos", nas medida em que a banda caminha para muitos mais anos de estrada e de Heavy Metal, percorrendo os quatros cantos do mundo, indo a todos os continentes da Terra.

A produção do álbum ficou por conta do renomado Roy Z, produtor que já trabalhou com artistas como Bruce Dickinson (Iron Maiden), Judas Priest, Rob Halford (Judas Priest) e Helloween.

A capa, que pode ser vista na imagem acima, foi concebida e desenhada pelo artista estadunidense Erich Sayers, que procurou a banda em janeiro deste ano, quando realizaram dois shows na Califórnia (EUA), e mostrou o seu trabalho. Os caras curtiram e resolveram trabalhar com ele na elaboração do artwork do Kairos.

Este será o primeiro álbum do Sepultura a ser lançado pela gravadora Nuclear Blast, a principal empresa especializada no mercado do Heavy Metal, e as datas de lançamento anunciadas são as seguintes:

Europa - 24 de junho
EUA - 12 de julho

Haverá duas versões do Kairos em CD, uma versão padrão e outra de luxo, esta última contará com duas faixas bônus. Segue abaixo o tracklist:

01. Spectrum
02. Kairos
03. Relentless
(2011)
04. Just One Fix (MINISTRY cover)
05. Dialog
06. Mask
(1433)
07. Seethe
08. Born Strong
09.Embrace The Storm
(5772)
10. No One Will Stand
11. Structure Violence (Azzes)
(4648)

Faixas bônus da versão "de luxo":

12. Firestarter (THE PRODIGY cover)
13. Point Of No Return

Sobre o álbum, a famosa revista britância Terrorizer o resumiu assim: "SEPULTURA have ditched the high concepts and are back to what they do best: thrashing the fuck out”.

Por ora, ainda faltam maiores informações quanto à data de lançamento em terras brasileiras, bem como quais versões estarão disponíveis no nosso mercado.

Atualmente, o Sepultura se encontra, desde 18 de abril, em turnê pela América do Norte e tem os seguintes shows pela frente:

May 11 - San Francisco, CA - The Grand Ballroom at Regency Center
May 12 - Portland, OR - Hawthorne Theater
May 13 - Seattle, WA - El Corazon
May 14 - Spokane, WA - The Knitting Factory
May 16 - Englewood, CO - Gothic Theater
May 18 - St. Paul, MN - Station 4
May 19 - Chicago, IL - Reggies Rock Club
May 20 - Detroit, MI - Blondie's
May 21 - Rochester, NY - Montage Music Hall
May 22 - Cleveland, OH - Peabody's
May 23 - Louisville, KY - Expo Five
May 24 - Milwaukee, WI - The Rave
May 25 - Thunder Bay, ON - Canada - Crocks
May 26 - Winnipeg, MB - Canada - The Zoo
May 27 - Regina, SK - Canada - The Exchange
May 28 - Calgary, AB - Canada - MacEwan Ballroom
May 29 - Edmonton, AB - Canada - Starlite Room
May 31 - Vancouver, BC - Canada - The Vogue Theatre

2 comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto!!!
a imparcialidade ficou comprometida, mais tudo bem!!!!

beijos lindinho!!!

Emanuel disse...

É pq não tenho o menor compromisso com a imparcialidade quando o assunto é Sepultura.

hahahaha

Beijos, linda!