sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Liga: Feirense x FC Porto - para manter os 100% de vitórias


Depois da boa estreia na Liga dos Campeões na passada terça-feira, em que venceu o Shakhtar Donetsk por 2x1, o FC Porto volta as suas atenções para o Campeonato Português, competição que lidera, de forma isolada, ao fim das quatro primeiras rodadas, com 100% de aproveitamento, e na qual busca o bicampeonato.

O adversário que se segue é o Feirense, clube que retornou este ano a I Liga do Nacional, após vinte anos de ausência (sua última participação fora na temporada 1989/90) e que faz, em toda a sua história, a sua quarta participação na divisão máxima do futebol português. Atualmente o Feirense é o oitavo colocado, com cinco pontos – 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.

O jogo se realizará no domingo, dia 18 de setembro, no Estádio Municipal de Aveiro. Como o estádio de Santa Maria da Feira (terra do Feirense) está em obras, o encontro terá que ser realizado em Aveiro.

Aos portistas, o jogo que se segue é de extrema importância para que continue a sua caminhada implacável rumo ao bicampeonato. Vencer significa manter a invencibilidade em jogos para o Campeonato, que já vai em 43. Além disso, implica em receber o seu maior rival, benfica, na sexta rodada da Liga, como líder isolado do torneio.

Este será apenas o sétimo encontro entre Feirense x FC Porto em jogos a contar pelo Campeonato, o quarto tendo o Feirense como mandante. Os Dragões venceram todos os confrontos já disputados.

Últimos três jogos entre CD Feirense e FC Porto para o Campeonato Nacional:

1962/63 CD Feirense – FC PORTO (1-2) vitória
1977/78 CD Feirense – FC PORTO (1-3) vitória
1989/90 CD Feirense – FC PORTO (1-4) vitória

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Helton e Bracali.

Defesas: Fucile, Rolando, Sapunaru, Mangala e Otamendi.

Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Defour.

Avançados: Cristian Rodríguez, Kléber, Varela, Walter, James e Djalma.

O jogo: realiza-se no domingo, 18 de setembro, no Estádio Municipal de Aveiro, às 14h15m (Brasília).

TRANSMISSÃO: SIC Internacional (107, Sky).

Trata-se de mais um passo importante na caminhada rumo ao bicampeonato. É determinante vencer, para que o nosso maior rival tenha de nos visitar sob a pressão de estarmos com 100% de vitórias no Campeonato.

Força Porto, allez!

Nenhum comentário: