segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Segunda-feira

Pego minha caneca. Dou mais um gole. Café preto, com bastante açúcar.

Desperto-me para os afazeres do dia. Volto-me para as obrigações cotidianas.

Passo a passo. Vagarosos passos rumo à porta. Arrastados passos de quem se move sem muita empolgação, ou sem a menor vontade.

Hoje é segunda-feira. Há dia pior que a segunda-feira?

O fim de semana ficou para trás (Ah! Que fim de semana prazeroso, ao lado de alguém especial. Pena já ter chegado ao fim). Vejo-me diante de uma semana inteira pela frente. Mais uma sucessão de dias a ser vencida.

Fecho a porta. Deixo às minhas costas o conforto do lar. Espero o elevador. Torço para que esteja vazio (existe situação menos agradável do que dividir um elevador com um “estranho”? Pode haver situação tão desagradável quanto, porém mais desagradável eu duvido!).

Encontro-me na rua. O sol faz questão de mostrar toda a sua força, mesmo a esta hora tão miúda da manhã. Não há escapatória. Estamos em Recife. E Recife é assim no mês de dezembro.

Ultrapassar mais uma semana a esta altura do calendário significa que nos aproximaremos do fim do ano. Mais um ano que se vai. Mais um ano que há de vir.

O dia que passará. As 24 horas a serem transcorridas pelos ponteiros do relógio nos trarão a terça-feira.

A semana, que somente agora se inicia, já traz consigo a marca inevitável de passado; a cicatriz inexorável do tempo.

Mas hoje é apenas segunda-feira. E eu ainda tenho muito que fazer neste primeiro dia de semana (que, embora fadada ao passado, há que ser vivida pelo presente que ainda o é).

4 comentários:

aécio.prado disse...

Segunda-feira é um saco. mas fazer o que ? ela sempre volta.
*
Eu nem acho desagradável encontrar estranhos no elevador. As vezes tem uns interessantes. Isso me lembra que agora no elevador da unicap tem umas telas de lcd que mostram as noticias do terra. só quando vc sai do elevador vc se toca que tinha um monte de gente lá e tals. Pior que até chegar no meu andar as mesmas noticias passam 2 vezes.


abs, e aí gostou do show ?

Emanuel disse...

É, segunda-feira é, geralmente, ingrata.

Essa modernidade de telas de LCD nos elevadores eu não peguei na Unicap. Pense em um negócio bom! Eu gosto de elevadores que têm essas telas com notícias, pelo menos eu tenho para onde olhar. hahaha

O show foi massa! Embora eu não conhecesse grande parte das músicas (da carreira solo), eu curti a apresentação como um todo, foi muito boa!

Abraço

NeuzaCaminha disse...

Amor, qualquer dia da semana é chato sem você.....

love u!!!

Emanuel disse...

Ahh linda!

Sem dúvida, qualquer dia sem você é um obstáculo árduo a ser ultrapassado.

Te amo! =*