terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Jorge Nuno Pinto da Costa


Ontem, 28 de dezembro, o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, completou 72 anos de vida.

Eleito presidente do FC Porto em 17 de abril de 1982, Pinto da Costa já se comprometeu a ser novamente candidato à presidência, após abaixo-assinado em que milhares de sócios pediram a sua recandidatura para que continue à frente do FC Porto.

Trago aqui um breve resumo de sua gloriosa gestão.

JORGE NUNO PINTO DA COSTA: O MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS

Quando o Sr. Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto em abril de 1982, o clube portuense era apenas a terceira força do futebol português.

Hoje, passados 27 anos, o FC Porto é o melhor e mais bem estruturado clube português; hegemônico em Portugal; um dos melhores clubes da Europa.

O Sr. Pinto da Costa é o homem responsável por levar o FC Porto ao patamar mais elevado do futebol mundial. Que fez deste clube um orgulho a todos os seus adeptos e o maior de Portugal.

De clube com abrangência regional, o FC Porto passou a maior clube português, com destaque mundial.

Em abril de 1982 o FC Porto tinha em seu palmares 7 títulos nacionais, 4 Taças de Portugal e 1 Supertaça “Cândido de Oliveira”.

Hoje, maio de 2009, 27 temporadas praticamente completadas, o FC Porto tem 2 títulos Mundiais, 2 títulos da Europa, 1 Taça UEFA, 1 Supertaça Europeia, 24 campeonatos nacionais, 14 Taças de Portugal e 16 Supertaças “Cândido de Oliveira”.

Em 27 campeonatos portugueses sob a presidência de Pinto da Costa, o FC Porto foi campeão 17 vezes.

Pinto da Costa é, hoje, o presidente com mais títulos nacionais conquistados. Até ontem ele dividia o posto com o lendário Santiago Bernabéu, que, em 35 anos, conquistara 16 campeonatos espanhóis com o Real Madrid.

Pinto da Costa não se limita a ultrapassar Bernabéu apenas em números brutos (17x16), o presidente do FC Porto apresenta uma média de aproveitamento muito superior (17 em 27 x 16 em 35).

Além dos 17 títulos nacionais, Pinto da Costa acumula em 27 anos de presidência um total de 48 títulos à frente do FC Porto.

O FC Porto é, atualmente, o clube com maior número de títulos no Século XXI. São 18 trófeus: 6 campeonatos, 4 Taças de Portugal, 5 Supertaças “Cândido de Oliveira”, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA e 1 “Mundial” interclubes.

Não é por acaso que os portistas cantam com orgulho: “Pinto da Costa allez, Pinto da Costa allez, Pinto da Costa allez, Pinto da Costa allez, allez”.

Enfim, fica o registro e a homenagem ao maior responsável por este FC Porto GIGANTE e CAMPEÃO.

Parabéns Grande Presidente. Que venham muitos mais anos de vida e de presidência do FC Porto.

3 comentários:

Daniel Silva disse...

é um paneleiro esse cara aí. tem que levar na peida! hehehe

オテモヤン disse...

オナニー
逆援助
SEX
フェラチオ
ソープ
逆援助
出張ホスト
手コキ
おっぱい
フェラチオ
中出し
セックス
デリヘル
包茎
逆援
性欲

José disse...

Grande Presidente.O melhor dos melhores.Não tem rival.Uns odeiam-no outros amam-no.é o Presidente com mais titulos na História Mundial.

é o NGP......

MADJER87...LOL