quarta-feira, 27 de abril de 2011

Antevisão: FC Porto x Villareal


Depois de mais uma vitória histórica na casa do maior rival, o 1x3 que valeu a ida à final da Taça de Portugal (a Taça de verdade), o FC Porto volta as suas atenções para mais um objetivo da atual temporada: a conquista da Europa!

Com uma primeira fase espetacular, em que venceu 5 jogos e empatou 1, o FC Porto enfrentou nas fases eliminatórias três adversários de alto nível e os ultrapassou com superioridade - Sevilla, CSKA Moscou e Spartak Moscou.

Contra o Spartak Moscou, a superioridade azul e branca foi enorme, refletida nos resultados: 5x1 na primeira mão no Estádio do Dragão e 2x5 em Moscou (resultado agregado de 10x3).

Por conta disto, a fasquia dos azuis e brancos aumentaram ainda mais e temos a atenção e o respeito de todos os demais adversários que continuam na Liga Europa.

O adversário que se segue é o Villareal, equipe que tem feito uma excelente trajetória na Liga Europa, tendo eliminado o Napoli (3º colocado na Itália), Bayer Leverkusen (vice-líder do campeonato alemão) e Twente (líder e atual campeão holandês); além disso, os espanhóis possuem o melhor ataque da competição.

Em 6 jogos fora de casa, o "submarino amarelo" venceu 3 vezes, empatou 1 (contra o Napoli) e perdeu 2 (para o Dínamo Zagreb e PAOK).

Este será, muito provavelmente, o adversário mais forte e difícil que o FC Porto enfrentará em toda a temporada 2010/11. É preciso muita concentração e determinação para ultrapassar mais este obstáculo, a fim de se alcançar o objetivo de voltar a levantar este trófeu - fomos campeões da então Taça UEFA em 2002/03.

Como é evidente neste tipo de competição, será primordial e vital vencermos e, de preferência, sem sofrer gols.

Esta será a primeira vez que jogaremos contra o Villareal em uma partida oficial.

Curiosidade:

Da última vez em que enfrentamos um clube espanhol em uma semifinal de competição europeia, fomos campeões. Aconteceu em 2003/04, quando eliminamos o Deportivo La Coruña na semifinal da Champions League

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto.

Defesas: Sapunaru, Maicon, Alvaro, Rolando e Otamendi.

Médios: Guarín, João Moutinho, Souza, Rúben Micael e Fernando.

Avançados: Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Varela, Walter e James.

O jogo disputa-se amanhã, dia 27 de abril, no Estádio do Dragão, às 16h05m (Brasília).


TRANSMISSÃO: ESPN Brasil (30, Sky) e ESPN HD (29-1, Sky) RedeTV! (canal aberto; ou 22, Sky).

Força Porto, allez!

Nenhum comentário: